uma raposa admirando uma parreira e suas uvas

A raposa e as uvas

Em um dia ensolarado de outono, uma raposa esperta e perspicaz, com sua pelagem ruiva brilhando sob a luz dourada, passeava por um vinhedo exuberante. O ar fresco carregava o aroma doce e convidativo das uvas maduras, pendendo em cachos suculentos de uma parreira alta e frondosa. A raposa, com seu apetite aguçado, sentiu a…

O velho sultão

O velho sultão

Um camponês possuía um cachorro muito fiel, chamado Sultão, que tinha ficado velho e perdera todos os dentes, de modo que não podia apanhar mais nada. Um dia, estava o camponês com sua mulher à porta de casa e dizia: – Amanhã vou matar o velho Sultão, pois já não serve para nada. A mulher,…

O cavalo e o burro

O cavalo e o burro

Há algum tempo atrás, um cavalo e um burro seguiam viajando juntos para a cidade, acompanhando seus tropeiros. O cavalo estava bem tranquilo, mal sentia a sua carga de quatro arrobas apenas, e o burro — coitado! Gemendo e sofrendo caminhando com o peso de oito arrobas sob as costas. Em certo ponto, o burro…

Os Músicos de Bremen

Os Músicos de Bremen

Era uma vez um burro que, durante muitos anos, tinha transportado sem descanso sacos de farinha para o moinho. Agora, no entanto, estava cansado, tão cansado que já não conseguia fazer o trabalho. O dono pensou então em livrar-se dele. Apercebendo-se de que o vento não lhe soprava a favor, o burro fugiu e pôs-se…

Dumbo

Dumbo

Em um circo de inverno, as cegonhas sobrevoavam os alojamentos à procura das mães dos filhotes que carregavam em seus enormes bicos. Todas ganhavam, a mamãe girafa, a mamãe ursa, a mamãe hipopótamo, só Dona Jumbo, a mamãe elefante não ganhou seu filhote tão esperado. De repente, uma cegonha um pouco atrasada, chega trazendo o…

A Andorinha Aventureira

A Andorinha Aventureira

Júlia era uma andorinha que adorava voar por aí, pular de galho em galho e cantar cedinho ao raiar do dia. Estava sempre feliz em acordar cedinho e ver papai e mamãe andorinha preparados para mais um dia de cantoria. Mas não era só eles que ela gostava de ver, Júlia era uma exploradora e…

A pequena sereia

A pequena sereia

Era o dia de concerto no reino do rei Tritão, no fundo do mar. Sereias e tritões apressavam-se em direção ao recinto para arranjar um bom lugar. Sebastião, o caranguejo compositor, dava os primeiros sinais para organizar a orquestra e assim poder começar o concerto. Ia ser uma noite muito especial pois além de seis…

um sapo está espiando pelo buraco de um violão enquanto um urubu arruma a sala.

Festa no céu

Entre os bichos da floresta, espalhou-se a notícia de que haveria uma festa no Céu. Porém, só foram convidados os animais que voam. As aves ficaram animadíssimas com a notícia, começaram a falar da festa por todos os cantos da floresta. Aproveitavam para provocar inveja nos outros animais, que não podiam voar. Imaginem quem foi…

Os sete cabritinhos

Os sete cabritinhos

Era uma vez uma velha cabra que tinha sete cabritinhos, e os amava como as mães amam os filhos. Certo dia, ela teve de ir à floresta em busca de alimento e recomendou aos sete cabritinhos: – Tenho de ir à floresta, meus queridinhos, e vocês devem tomar muito cuidado com o lobo, que é…

A lebre e a tartaruga preparadas para começar a correr na floresta.

A lebre e a tartaruga

Era uma vez uma lebre que vivia no bosque e a quem todos chamavam de Rosita. Ela era muito vaidosa. De todos os animais do bosque, ela se achava a mais bonita, a mais esperta e a mais rápida. Além disso, ninguém tinha melhor faro para achar comida do que ela! Neste mesmo bosque vivia…